Alergia – Dermatite de contato

Alergia

Você sofre algum tipo de alergia, ou conhece alguém que tem essas reações? Descobri á pouco que tenho alergia de contato, ainda não sei ao certo à que. Mas quase certo que seja à alguma substancia dentro dos esmaltes, junto com o Dermatologista vamos investigar. Por enquanto farei um tratamento de sete dias, via oral e externo, não vou passar o nome dos remédios porque este post é informar e alertar para não usar nada por conta própria.

Dermatite e contato.

No primeiro momento foi diagnosticado  dermatite de contato, então lá fui ver o que era no Sr. Google (isto depois de consultar com o médico).

A dermatite de contato  é uma reação inflamatória da pele aos agentes químicos, físicos ou biológicos. A epiderme é lesionada por irritações físicas e químicas repetidas. Também conhecida como dermatite venenata, é uma condição inflamatória, que com frequência apresenta eczemas e é causada por uma reação cutânea a diversos tipos de alergênicos.

A dermatite de contato é uma reação de Hipersensibilidade retardada do tipo IV. A sensibilidade cutânea desenvolve-se após períodos breves ou prolongados de exposição e as manifestações clínicas podem surgir horas ou semanas depois que a pele sensibilizada foi exposta.

REGIÕES atacadas em mim

Então, eu já não uso brincos com frequência por me causarem coceira (isso já deve ser uma evidencia de alergia) mas começou a coçar  a aparecer um vermelhidão atras da orelha, passei uma pomada que me foi indicada na ultima consulta, mas não adiantou, começou a aparecer tipo umas espinhas no rosto e couro cabeludo, achei que fossem os chocolates por conta da páscoa, mas não deu a inflamação normal de espinha, até que decidi ir ao Dermatologista, agora vou tratar estes sete dias e depois ir no Alergista para saber o que me causa essa irritação, enquanto isso, sem pintar unhas, cabelo, usar shampoo neutro, mas quanto a maquiagem ele disse que posso usar com moderação, porque conforme conversamos ele acha que o mais provável seja o esmalte. Pois foi a unica coisa que voltei a fazer e depois disso que começou a alergia e irritação na pele.

AlergiaAlergia

Fiquei muito chateada, pois estava amando minhas unhas lindas e bem cuidadas, mas agora vou cuidar da saúde e ir até o fim para saber o que me causa tudo isso. Aguardem os próximos capítulos!

Outros assuntos por aqui:

>> Unhas

 

2 comentários sobre “Alergia – Dermatite de contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *