Cuidados com a pele – Os maiores erros

Embora tenha me interessado pouco tarde ao mundo da cosmetologia, os cuidados com a pele sempre foram tranquilos para mim. Avançando na idade, a parte mais importante é a rotina de beleza, tanto de compensar os erros do passado quanto de prevenir futuros sinais de envelhecimento.

Aqui estão os maiores erros que podemos cometer quando se jovem (e como corrigir a tempo):

Cuidados com a pele

Após minha entrada na venda de cosméticos, percebi que muitos clientes nunca limparam a pele corretamente quando jovens. E o erro fatal: vão para a cama sem lavar o rosto. Eu mesma me dei conta disso; e após cinco anos de cuidados com a pele, percebi com satisfação o bem que fiz a mim mesma. Claramente, notei minha pele parar no tempo. Embora muitas pessoas tenham dificuldades com a limpeza e hidratação, gerei uma conscientização de cuidar da pele.

“Mas onde está o FPS?”

A verdade é que, deixamos de usar diariamente (um grave erro, eu sei). Principalmente se for jovem, acha que não precisa, mas grande culpa do aparecimento de manchas e linhas finas é causada pela falta de proteção solar. Inclusive já deixei minha opinião sobre o Protetores que eu uso.  

marcas na pele

Mexer no rosto pode resultar não só em uma mancha feia mas também em cicatrizes. Recomendado mesmo é deixar que esteticistas cuidem das extrações.

Tome a decisão

Isso é mais uma mudança mental e de hábito, do que qualquer outra coisa. Caso você procure um benefício de curto prazo (outro erro), usar muita base para esconder as manchas e cicatrizes, por não ter tratado ou protegido a pele, quando jovem, simplesmente para parecer linda e com uma pele de porcelana, em vez de visar o anti-envelhecimento a longo prazo. Eu tenho certeza que se fizer tratamentos faciais de vez em quando e cuidar diariamente com a limpeza de pele, hidratar e proteger. Espero que aprenda e ponha em prática os cuidados com a pele , e notará que precisava de menos maquiagem,  por sua vez,  uma pele melhor.

Dica extra: Cuide da saúde de dentro para fora, beba água (no minimo 2 litros ao dia). Renova a pele com hidratação natural.

23 comentários sobre “Cuidados com a pele – Os maiores erros

  1. Sueli disse:

    Eu adorei suas dicas e de fato quando somos jovens a grande maioria não cuida da pele eu que já passei dos 40 sou a louca do protetor e da hidratação na hora de dormir sempre lavo e hidrato.

  2. Beatriz Ribeiro disse:

    São erros comuns e bem grandes mesmo, cuidado com a pele é rotina, você pensa que não precisa, mas no futuro vai ver o quanto valeu a pena, amei o post

  3. Mariana Maia disse:

    Tinha uma avó que era mestra em cuidar da pele, aos noventa e tantos anos só tinha algumas marcas de expressão, simplesmente não tinha rugas e sempre ensinou minha mãe, que me ensinou a cuidar desde de nova da pele, hoje com mais de trinta agradeço as duas pelos conselhos e incentivos, a gente ve a diferença!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *