Destino: Uruguai em 4 dias, por onde andamos.

Destino: Uruguai em 4 dias

O nosso destino desta vez foi à convite da prima do namorado. Partiu Uruguai, precisamente Chuí/Chuy no qual fica à mais ou menos 600 km de Porto Alegre. Moramos em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre.

Destino

Começamos nossa trip, na madrugada do primeiro dia de 2018. Saímos com o carro carregado de comida, gente e travesseiros kkkk. Durante o caminho de quase 8 horas de estrada, conversamos, planejamos, comemos, dormimos, paramos para dar uma esticada nas pernas e alongar o restante do corpo.

Parque que chama a atenção

Durante o caminho uma das paisagens que nos chamou mais a atenção foi o Parque Eólico na cidade de santa Vitória do Palmar, pela quantidades de aerogeradores, fizemos uma rápida pesquisa e descobrimos que o Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, que está em operação desde de setembro de 2017 é o maior da América Latina.

Praia de Hermenegildo: Recomeçar

Destino

Praia de Hermenegildo

Conhecemos a praia de Hermenegildo. A praia mais frequentada do extremo sul, tanto por uruguaios, quanto por argentinos, com fácil acesso pela RS 833. Em 2016 Hermenegildo sofreu uma forte ressaca, que destruiu a orla e muitas casas. Notamos os estragos, mas não destruiu a vontade de reerguer dos moradores. Ficamos pouco tempo, para não atrapalhar a hora de chegada ao destino, então tomamos só um chima e tiramos algumas fotos.

Seguimos para o nosso destino. Chegando no Chuí no inicio da tarde, passamos pela rua que faz divisa com o Uruguai, e onde ficam os Free Shop… Mas antes de irmos às compras conhecemos outro lugar muito bonito…

Continuação da viagem + fotos do Uruguai

6 comentários sobre “Destino: Uruguai em 4 dias, por onde andamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *