Internet – Coisas que me irritam TAG: DiáriodeUmaBlogueira

Internet, túnel sem volta

internet

Como a maioria já sabe, sou de uma época na qual a realidade era real. Internet era apenas o futuro, (nem sabia o que era para falar a verdade, e nem sei se ainda sei o que é). Uma época em que podíamos brincar na rua, ir e vir da escola sem medo de sequestro ou roubo. Para falar com o colega sobre a matéria, era pelo orelhão (sou da época da ficha)  ou só no outro dia na escola mesmo. O medo era perder a hora do desenho e não ficar sem o wii-fii.

o que me irrita na internet

Sei que posso estar sendo irônica, mas o que me irrita mesmo é a dependência vital de estar conectada 100%. Bom dia, boa tarde e boa noite, nos grupos de WhatsApp são outra coisa que me deixa irritada. É mera formalidade para dizer ao grupo que está ali, e mais nada. O celular quando trava me irrita também, ele já não serve somente para ligar (quem usa para isso hoje em dia?) a vida perfeita (a ostentação falsa) nas redes me irrita também, pois sabemos que na real, isso é só para dizer que não está na pior, quando realmente está péssima (já passei por isso, e quem sabe esteja passando por isso no momento?)

Meu desafio para blogar

Meu conselho

Aí tu pode me perguntar: ” Camila, porque está falando tudo isso?” Te digo que o bichinho da internet me picou, e isso sim que me deixa irritada! Sou dependente dela e tento me mudar todos os dias, compartilhando coisas positivas, querendo transmitir da melhor foma, o amor e a esperança de poder voltar a ter a simplicidade de anos a trás. Ao chegar na casa de alguém, dizer olá ter uma conversa sadia, sem precisar trocar likes e visualizações entre um chimarrão e a pipoca, apenas estar ali 100% conectada na amizade real (estou devendo muitas visitas reais).

10 comentários sobre “Internet – Coisas que me irritam TAG: DiáriodeUmaBlogueira

  1. Adriana Cardoso disse:

    Oi Camila!!
    Eu não me classificou como dependente, pois tenho pavor de grupos de WhatsApp. Eu estou em alguns, mas só falo o essencial. Não fico lá olhando o celular para saber se chegou mais mensagens. Meu marido na maioria das vezes precisa me ligar porque nunca leio as mensagens.
    Uso com moderação por causa do blog, mas nada ao extremo.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

  2. Johany Medeiros disse:

    Oi, Camila!
    Eu gostei do teu texto, apesar que eu esperava um pouco mais. Queria te ver mais furiosa -apesar que eu sei o quanto deve te irritar toda essa dependência. Eu sou daquelas que preciso fazer tudo pelo celular, isso me irrita também, mas não sou 100% dependente. Eu sei a hora de parar e não fico “Nossa, preciso atualizar status”, nunca fui disso. Vim ter celular aos 18, e até me arrependo. Hahahaha

    E tem coisa mais chata que um monte de grupo? Não tenho paciência pra isso. Enfim… acho que tu deveria deixar o medo de expor tudo o que sente, e por a boca no trombone. Esse aqui, é teu lugarzinho e a voz é toda tua.

    Abraço.
    http://www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

  3. Rafaela disse:

    É bem complicado essa coisa nossa com a internet, hoje tudo é internet. Por mais que eu tenho apenas 18 anos, peguei um pouco da era internet discada e outras coisas que eu não vejo hoje. Celular com wifi? Isso era algo super distante quando eu era pequena.

  4. Ana Rodrigues disse:

    Eu tenho momentos de intoxicação pela internet e momentos em que a conexão é na medida certa. Também regulo o que consumo de informação quando não estou me sentindo muito bem, gosto de me desligar de algumas coisas que a internet acaba trazendo para nossos olhos e mente!

    Beijos

    • admin disse:

      E é uma coisa tão boa quando nos desligamos né? É como quando falta luz, todos em casa se conversam, e vemos que os assuntos realmente existem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *