Lugares para visitar na minha cidade – Novo Hamburgo

Uma cidade para visitar

Tenho mostrado aqui no blog muitos lugares no qual já passamos, mas nunca te levei para conhecer a minha cidade, Novo Hamburgo.

visitar

Viagem à Santa Catarina

Novo Hamburgo

Uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Com 249 113 Habitantes, ela completa dia 05 de abril 91 anos da sua emancipação, colonizada por alemães, o nome da cidade é uma referencia à cidade alemã Hamburgo. Por muito tempo, a indústria foi praticamente formada apenas pela cadeia coureiro-calçadista, com várias empresas de destaque. A cidade é conhecida como “Capital Nacional do Calçado”. Com forte caráter exportador, na economia permaneceu até o início da década de 1990, quando uma forte crise econômica na região, a situação foi agravada com a concorrência chinesa nos mercados internacionais e, a partir do ano de 1998, pela valorização do real que levou ao fechamento de diversos curtumes e fábricas de calçados e à demissão de milhares de pessoas.

Economia RESTABELECIDA

Novo Hamburgo é considerado como maior polo comercial do Vale dos Sinos e possui, no setor de serviços, uma de suas principais atividades econômicas. Conta com uma atividade comercial com mais de 5 600 estabelecimentos. Inclui indústrias de farmácia, vestuário, cosméticos, móveis, eletrodomésticos, gráficas de última geração, informática, química, construção civil, carrocerias, alimentos, entre outras.

Fenac – Centro de Eventos e Negócios

Infraestrutura de excelência, o parque de exposições da Fenac é reconhecido por receber alguns dos maiores eventos da América Latina e reunir visitantes de todo o mundo nas feiras que produz e sedia. E em abril acontece a FEIRA DA LOUCURA POR SAPATOS.

visitar

Venha visitar a Feira!

Vou trazer outras novidades das exposições para vocês também.

Outros locais para conhecer

Para visitar e conhecer, se tu gosta de Shopping, aqui na cidade temos dois um da rede Zaffari, com mais de 100 lojas e cinema e diversão para as crianças. O outro é Outlet I Fashion(tipo net, na minha opinião) fica de fácil acesso pela BR 116, bem bonito para conhecer também! Para não ficar muito extenso e chato este post, vou trazer outros locais para visitar em uma segunda parte!!

2 comentários sobre “Lugares para visitar na minha cidade – Novo Hamburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *