Pele para o verão- Esfoliação corporal

Esfoliação

Cuidamos tanto do rosto que esquecemos do corpo né? No meio das massagens e as faciais , a esfoliação corporal fica esquecida, embora sejam uma experiência tão agradável e benéfica como todas as outras.

>> Renovação Celular

O que é?

Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele e  a aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas e secas, o que devolve à pele a sua aparência natural, suave e lisa.

esfoliação

Por que  esfoliar a pele é importante?

A pele produz novas células o tempo todo. As células velhas morrem e são eliminadas naturalmente, mas ficam as impurezas. Estas células se descamam e se não forem removidas não é possível ter uma regeneração adequada, tornando nossa pele com aspecto envelhecido, somente reaplicando produtos cosméticos sem essa essa esfoliação, se torna muito prejudicial.

esfoliação

Quais benefícios no corpo?

  • Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele.
  • É eficaz contra a celulite e flacidez
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Estimula o sistema metabólico.
  • Aumenta a capacidade e a eficiência do corpo no que toca à eliminação de toxinas.
  • Prepara o corpo para o Verão, nomeadamente para a obtenção de um bronzeado bonito e uniforme.
  • Devolve à pele um aspecto saudável, que ao toque parece acetinado.esfoliação

Tal como uma massagem, também tem características relaxantes e revigorantes, dependendo dos ingredientes e técnicas utilizadas. Uma esfoliação corporal é ainda utilizada como preparação para outros tratamentos: no caso de fazer um envolvimento corporal, a esfoliação prévia abre os poros e torna a pele mais receptiva, potenciando assim os efeitos do tratamento seguinte.

Existem no mercado cosmético vários produtos específicos para isso, em breve trago para vocês o que eu uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *