Pincéis de maquiagem, como Higienizá-los?

Pincéis de maquiagens limpos.

Depois de aprendermos qual motivo devemos manter nossos pincéis limpos, vamos aprender como limpá-los.

pincéis

meus pincéis

Passo-a-passo:

De uma forma rápida, e simples podemos ter pincéis sempre limpos e bem cuidados. Eu uso sabonete líquido mesmo, e água corrente. Nada de deixar de molho, pois isso irá apodrecer as cerdas e o cabo do pincel se for de madeira.

A limpeza é feita um por um dos pincéis maiores. Os menores, limpo todos juntos, como poderão ver no vídeo, tentei encurtar ao máximo ele, mas gosto de deixar bem explicado, então aqui vão mais algumas dicas:

* Tirar sempre o excesso de sujeira, e o de água das cerdas;

*Deixar as cerdas viradas para baixo de forma que não prejudique a secagem do cabo;

*Colocar para secar em lugar fresco e arejado. De preferencia no sol, e quando recolher verificar se estão bem secos mesmo.

Uma observação importante a ser feita também, é de que quando as cerdas se soltam em maior quantidade do pincel, está na hora de trocá-lo. E guardá-los sempre em um lugar próprio, não deixá-los em uma gaveta bagunçado com outros objetos, mantenha em local onde as cerdas ficarão protegidas, existe até redes que protegem as cerdas.

Então assistam o vídeo, nele mostro como faço a higienização dos meus pincéis de maquiagem:

Espero que tenham gostado, que possam repetir em casa, limpando e mantendo limpos este acessório tão importante para nossa maquiagem e cuidando da saúde e da pele, que é muito importante também! Compartilhem esse material com as amigas, tenho certeza que elas vão se sentir especiais.

Facebook // Instagram

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *