Praia Punta del Diablo – Viagem ao Uruguai

Praia Uruguaia – Punta del Diablo

Praia Punta del diablo, um povoado de pescadores Uruguaios situado ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa, no Departamento de Rocha. Localiza-se a 298 km da capital do país, Montevidéu.

Fortaleza de Santa Tereza + Hotel 

População ROOTS

Sua população fixa é de cerca de 650 habitantes, em sua maioria pescadores e artesãos (wikipedia). No dia que passamos por lá, tinha muito movimento, acredito que seja um dos principais pontos turísticos do país para veranistas.

A praia bem movimentada, o mar lindo, água limpa. O que chamou a minha atenção, foi o comércio local, vários artesanatos, restaurantes, e locações de casas, apartamentos, O clima maravilhoso, completava-se com os nativos (estilo bem roots, paz e amor). Ótima opção para quem gosta do lado alternativo da praia.

Em meio as pedras uma homenagem

praia

Monumento a Artigas

Homenagem  ao herói nacional, General Artigas. Parte da carta do libertador nacional ao grande libertador do continente, Simón Bolívar. O heróis não se conheciam, mas admiravam-se a distância (O que acontece hoje em no Instagram kkk). Na carta Artigas pedia apoio à Bolívar. Na ocasião os navios luso-brasileiros foram maiores, até pela superioridade portuguesa, ocasionando a queda do líder uruguaio, exilado no Paraguai. Conhei um pouco mais da história da Praia dos pescadores no blog 1000 dias

Comida

Almoçamos em um restaurante muito bom (Preciso anotar essas coisas), dividimos uma pizza (casal) e que superou nossas expectativas (massa leve, e bastante recheio…Deu fome.).

Estão gostando d viajar comigo? Aguardem que tem mais…

 

7 comentários sobre “Praia Punta del Diablo – Viagem ao Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *