Qual seu tipo de pele – Cuidados básicos

Qual seu tipo de pele?

Para se ter o melhor cuidado com a pele precisamos entender que: a pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de proteger o organismo das agressões externas como o frio, os raios solares, calor, atritos… E por isso deve-se ter cuidados especiais durante toda a vida. Além da limpeza diária feita com água, sabonete específico, a utilização de hidratantes para finalizar a rotina de higiene é importante. Mas atenção: cada pessoa tem um tipo de pele que merece cuidado diferenciado. A pele delicada está mais apta a sofrer danos ou apresentar irritação devido a agentes externos como a água do banho quente, poluição, vento e sol. Por isso é importante que os hidratantes para este tipo de pele contenham propriedades anti-inflamatórias e ofereçam proteção contra radicais livres.Qual o seu tipo de pele? Vamos conhecer cada um, para poder cuidar da melhor forma, e obter resultados excelentes:

A pele extra seca está mais propensa a rachaduras e descamações. Para este tipo de pele é importante hidratação mais profunda e intensa deixando-a macia e com aparência saudável.

A pele normal e seca também necessita de atenção especial para manter-se bonita e saudável.

Peles oleosas, devem evitar lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.

Peles oleosas necessitam de uma higienização maior, devido ao excesso de gordura produzida pela própria pele.

Tipo de pele

Qual o seu tipo de pele?

Tipos de pele

Identificou qual o seu tipo de pele? O que usar?

Peles oleosas respondem melhor à limpeza usando produtos em forma de gel, gel espumante e sabonete líquido. Produto certo para limpar pele seca.

Peles secas e sensíveis respondem melhor à limpeza usando produtos em forma de cremes ou loções limpadoras.

Rotina

Cuidados diários básicos para manter a beleza da sua pele

Pela manhã: limpar, tonificar e hidratar e proteger com filtro solar.

À noite: limpar, tonificar, nutrir ou regenerar.2000

Renovação celular

Esfoliar a pele retirando as células mortas e envelhecidas, faz com que a epiderme retome seu viço e sua luminosidade. Como o ciclo natural de renovação das células da pele é de 7 dias, o peeling deverá ser feito apenas 1 a 2 vezes por semana. Proteja sua pele do frio.

Agora que já são expert em pele, que tal conhecer o tipo de cosmético ideal, para tratar sem preocupações com o futuro? Existe no mercado várias linhas,  para isso aconselho pesquisar bem, se necessário buscar opinião profissional!!!

Facebook // Instagram

Preparação de pele

>Dicas de maquiagem – contorno

Um comentário sobre “Qual seu tipo de pele – Cuidados básicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *