Venda Direta: dicas de sucesso – Parte 2

Venda direta: cONHECE a tua empresa?

Continuando o post anterior com dicas exclusivas, para a área de venda direta. Depois de estudar sobre a empresa e conhecer os benefícios dos produtos. Você deve estar 100% focado para negociar com o cliente, podemos passar as próximas dicas.

Vendas diretas

O segredo da venda direta

Primeiro artigo para ter sucesso na venda direta

Consultoria personalizada

Você conhece seu público? A venda direta é baseada em relacionamento com cliente, saber a necessidade dele, ter essa percepção é importante, pois fará com que teu cliente se sinta importante, às vezes é no detalhe de alguma informação que ele te deu sem querer, que você pode conquistá-lo. Perguntas sobre a família e filhos ajuda, no relacionamento.

Planeje-se: uma agenda organizada, com rotas para percorrer, e um acompanhamento estratégico ao cliente lhe ajudará na economia de tempo e dinheiro!

Cuide da aparência: Você é a vitrine do teu negócio, seja qual for a proposta da empresa, esteja atento a isso. Esteja usando o que está oferecendo (perfume, cosméticos, roupas, sapatos, acessórios), o cliente percebe se tu és usuário daquilo que comercializa. A vestimenta também é importante.

Dicas extras:

Para as mulheres: evite saias curtas e decotes.

Para os homens: estar de calça e sapatos limpos, além, de uma camisa é excelente.

Tecnologia ao seu favor: Exitem várias redes, plataformas e aplicativos para isso. Algumas empresas disponibilizam até lojas virtuais, aproveite cada rede social ao seu favor. Outra dica de uso, é cuidar ao que posta nas redes sociais, exemplo: opinião, desabafo ou discussão desnecessária. Agora você representa uma empresa e a sua marca. Esteja atencioso à isso. Use com moderação para não irritar o cliente.

E por último, mas não menos importante: Não force a barra. Não obrigue a compra nem o plano da empresa, escute mais fale menos!

3 comentários sobre “Venda Direta: dicas de sucesso – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *