Viagem ao Uruguai: Dois lugares lindos para conhecer

Viagem linda, com lugares para conhecer

Viagem em solo Uruguaio, a colina de San Miguel, está localizada pela rota 19 à 7 Km à oeste de Chuy, uma cidade que faz fronteira com o Brasil e a 6 Km de Laguna Merín. Fomos conhecer o Fuerte de San Miguel, construído pelos espanhóis em 1734, e três anos depois, em 1737, tomado pelos portugueses. Mas El Fuerte de San Miguel, foi reconquistado pelos espanhóis em 1763 e em 1937 tornou-se monumento histórico nacional.

Viagem

Fuerte de San Miguel

Infelizmente quando chegamos lá, o forte estava fechado. Talvez por que era primeiro de Janeiro kkkk, mas aproveitamos a vista e tiramos fotos igual, porque igual estávamos ”turistando”.

Viagem

Detalhe para o poço e a ponte levadiça

Adoro essas construções, pois passam poder e história, de tantos anos passados. Fico pensando em tudo que deve ter acontecido por dentro desses muros. Essa viagem foi maravilhosa, ainda bem que separei em vários textos.

Paz e harmonia

Continuando a rota 19, conhecemos o que hoje é uma pousada o Fortín San Miguel, pelas pesquisas que fiz acredito ser parte da mesma construção anterior,  servia como pouso para o Império em toda a região. O lugar é lindo, contemplei uma paz enorme ao estar lá. Não conheci o interior da pousada, mas descobrimos o valor da diária (R$140,00 para o casal).

Viagem

Hoje uma Pousada

Ambiente calmo, com várias locações e se tu gosta de história lá vai encontrar muitas. Longe das guerras, lutas e estratégias, ao redor do forte é o Parque Nacional de San Miguel, cujos hectares protegem uma rede de pântanos que se estendem para o norte até a fronteira com o Brasil.

Já deu uma olhada antes de chegar até aqui onde estivemos? clica AQUI

2 comentários sobre “Viagem ao Uruguai: Dois lugares lindos para conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *