Hotel, e a Fortaleza de Santa Tereza

Voltamos para onde ficam os Free Shop, para encontrarmos um hotel ou pousada. Tanto quanto, para descansar pois já estava ficando tarde, e como fomos sem nada planejado (Não façam isso). Procuramos um pouco, pesquisamos preço (bastante). E por fim, encontramos.

Pousada

Barra del Chuy

O Hotel FENIX

Ficamos no Hotel Fenix, do lado Brasileiro. Bem acessível financeiramente, simples (bem mesmo), pegamos um quarto para casal, tinha ventilador e televisão (não ligamos), como passaríamos uma noite só, tomamos banho. E assim, nossa janta foi dentro do quarto mesmo com o casal que foi junto conversamos um pouco e fomos dormir (a viagem foi longa).

Hotel

Quartinho simples, mas descansamos muito

Acordamos umas 8:00, tomamos um café delicioso de cortesia da pousada, carregamos o carro e partimos rumo ao Uruguai de verdade (sem Free Shop por enquanto).

Passamos pela Aduana Uruguaia, para identificação de entrada no país (leve sempre tua identidade). Se for viajar com o carro, precisa da carta verde (é o seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul. O objetivo do seguro é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito, no período da viagem). Essa carta consegue com a seguradora to teu veículo.

Hotel

Bienvenido #EleeEu <3

ROTA 9 E A ENORME FORTALEZA

Seguimos viagem pela Rota 9 por aproximadamente 33 km. Até chegarmos na Fortaleza de Santa Tereza mais um forte lindo para se conhecer. Esse bem maior que o Forte de São Miguel

Hotel

Nós e a bandeira

Fortaleza de Santa Teresa localiza-se na atual cidade de Castillos, Departamento de Rocha, no Uruguai.

Considerada a mais expressiva do país, esta fortaleza encontra-se no Parque Nacional de Santa Teresa, criado para protegê-la. Integrava a antiga linha raiana denominada como Linha de Castillos Grande (Tratado de Madrid, 1750) e tinha a função de guarnecer o desfiladeiro de Angostura, vizinho ao monte de Castillos Grande, cerca de vinte quilômetros ao sul da Lagoa Mirim.

Hotel

Na foto mostra todo o ambiente, uma pequena vila para os soldados na época!

Confesso que registrei cada canto dessa fortaleza, achei linda, imponente. Enfim, com certeza quando for visitar um castelo de verdade, vou querer me mudar (adoro essas construções). Também pelo Instagram vou postar mais fotos desse encontro!

Um comentário sobre “Hotel, e a Fortaleza de Santa Tereza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *