Primeiro emprego aos 16 anos, em uma loja de atacado de lingerie. Através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em turno contrário. Não recordo quanto tempo trabalhei lá. A melhor recordação foi das amizades que fiz; a experiencia que tive com o público, e o melhor da expectativa de começar a vida adulta (mau sabia eu kkk)
Funções exercidas NO PRIMEIRO EMPREGO
Tinha a função de auxiliar a cliente na escolha do kit para revender. Eram mais ou menos de 30 a 60 peças em cada Kit. Conferia, registrava, e mantinha a organização da loja; era uma equipe grande e me lembro de quase todas, fui dispensada uma vez. Depois ela mudou de endereço e voltei a trabalhar lá. Apesar de todo o clima que tinha, pois a Dona era brava, entre nós do ”salão” sempre tivemos cordialidade.
Amizades
Como em qualquer outro emprego, passamos muito tempo com pessoas que mal conhecemos e acabam tornando-se especiais. Uma delas foi assim mesmo, da empresa para a vida, a Renata me deu uma afilhada, e sei que mau vi a Nandinha crescer, mas sempre peço para que Deus a abençoe e seja tão linda quanto a mãe (por dentro e por fora) deve estar maior que eu já kkkk, outras amizades que a D’Luken me deu: Tamara, Márcia, Marluce, Sabrina (sempre nos encontramos pelo centro)
Experiencia/salario
Com o primeiro emprego, aprendi a respeitar as pessoas; aprendi a valorizar o colega e o melhor, aprendi o que não fazer ao funcionário, pois havia situações desnecessárias. E nada melhor que o reconhecimento, com isso qualquer empregador ganha o funcionário! Mas como era adolescente, nem dava bola, só via a hora de chegar a hora do lanche, para comer Fandangos com Trakinas. E o salário? Jesus, tenha misericórdia, pois não lembro, mas era pouco, pois sem ter despesas maiores, estávamos sempre contando as moedinhas, mas dava para comprar roupas, calçados e dizer orgulhosa “estou trabalhando”. Porque não temos a mente que temos hoje em relação à gastos hein?!
Thank you ever so for you post.Much thanks again.
Eu me lembro do meu primeiro emprego. Fazia hamburguer em uma lanchonete … me orgulho muito pois foi aos 16 anos e nunca mais parei de trabalhar.
Começar desde cedo a trabalhar só dignifica a pessoa, criamos um caráter vil!!
Que legal esse post sobre sua experiência do primeiro emprego você começou a trabalhar bem cedo hein? Eu estava iniciando minha vida adulta ahaha tô me sentindo a velha já e hoje em dia vejo que também deveria valorizar mais o meu emprego mesmo ganhando bem pouco talvez ainda estivesse lá com cargo de chefia assim como alguns colegas da minha época
A valorização é tudo né Marcinha? E principalmente quando gostamos do que estamos fazendo, já mudei minha área de atuação e sempre mudo quando bate a insatisfação.
Adorei o seu post. Começou cedo trabalhar. Mas e muito legal a experiencia do primeiro emprego.
Beijinhois
Tambem aprendi muito com meu primeiro emprego, posso dizer que foi ele que me encaminhou para o caminho que sigo hoje.
Uma reflexão interessante!
Obrigada!