O que aprendi com o meu primeiro emprego

primeiro emprego

Primeiro emprego aos 16 anos, em uma loja de atacado de lingerie. Através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em turno contrário. Não recordo quanto tempo trabalhei lá. A melhor recordação foi das amizades que fiz; a experiencia que tive com o público, e o melhor da expectativa de começar a vida adulta (mau sabia eu kkk)

Funções exercidas NO PRIMEIRO EMPREGO

Tinha a função de auxiliar a cliente na escolha do kit para revender. Eram mais ou menos de 30 a 60 peças em cada Kit. Conferia, registrava, e mantinha a organização da loja; era uma equipe grande e me lembro de quase todas, fui dispensada uma vez. Depois ela mudou de endereço e voltei a trabalhar lá. Apesar de todo o clima que tinha, pois a Dona era brava, entre nós do ”salão” sempre tivemos cordialidade.

Amizades

Como em qualquer outro emprego, passamos muito tempo com pessoas que mal conhecemos e acabam tornando-se especiais. Uma delas foi assim mesmo, da empresa para a vida, a Renata me deu uma afilhada, e sei que mau vi a Nandinha crescer, mas sempre peço para que Deus a abençoe e seja tão linda quanto a mãe (por dentro e por fora) deve estar maior que eu já kkkk, outras amizades que a D’Luken me deu: Tamara, Márcia, Marluce, Sabrina (sempre nos encontramos pelo centro)

Experiencia/salario

Trocar de empresa/emprego ?

Com o primeiro emprego, aprendi a respeitar as pessoas; aprendi a valorizar o colega e o melhor, aprendi o que não fazer ao funcionário, pois havia situações desnecessárias. E nada melhor que o reconhecimento, com isso qualquer empregador ganha o funcionário! Mas como era adolescente, nem dava bola, só via a hora de chegar a hora do lanche, para comer Fandangos com Trakinas. E o salário? Jesus, tenha  misericórdia, pois não lembro, mas era pouco, pois sem ter despesas maiores, estávamos sempre contando as moedinhas, mas dava para comprar roupas, calçados e dizer orgulhosa “estou trabalhando”. Porque não temos a mente que temos hoje em relação à gastos hein?!

9 comentários sobre “O que aprendi com o meu primeiro emprego

  1. Marcinha Nunes disse:

    Que legal esse post sobre sua experiência do primeiro emprego você começou a trabalhar bem cedo hein? Eu estava iniciando minha vida adulta ahaha tô me sentindo a velha já e hoje em dia vejo que também deveria valorizar mais o meu emprego mesmo ganhando bem pouco talvez ainda estivesse lá com cargo de chefia assim como alguns colegas da minha época

    • admin disse:

      A valorização é tudo né Marcinha? E principalmente quando gostamos do que estamos fazendo, já mudei minha área de atuação e sempre mudo quando bate a insatisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *