Pensei muito antes de trazer este texto aqui, por vários motivos, e um deles o medo, a vergonha e sentimento de incapacidade, mas devido à vários acontecimentos deste ano e das últimas semana, decidi sim trazer aqui mais um capitulo dessa história.
Nem tudo são flores
A minha história dentro da Multinacional, Mary Kay não foi tão luxuosa quanto a maioria das Consultoras de Beleza independente prezam (e em certo ponto eu mesma).

Momentos de ir para a rua
Já contei um pouco desta história Aqui
Meu primeiro contato com os produtos da Mary Kay, não me encantaram, até porque nunca fui vaidosa. A pessoa na qual me apresentou à empresa foi feliz na ocasião. Me cadastrei e lá fiquei por cinco anos. Entre prós e contras de amigos e familiares, me envolvi com todo o esquema:

Open House na minha casa, sempre gostei.
- Aprendizado: Reuniões de Unidade, palestras, cursos e eventos oficiais.
- Sessões de Beleza: a melhor parte, entrar nos lares e embelezar grandes pessoas.
- Vendas: o contraponto de todo o glamour, o que pode te envenenar dentro do negócio
- Carreira: Meu fracasso como líder, o nível máximo alcançado foi Líder de grupo.
O ponto no qual quero que todos entendam
Fui feliz, me identifico com a filosofia, amo os produtos (uso até hoje). Mas EU não soube administrar o pessoal e o profissional, financeiramente.
A triste decisão: Sair e parar com a Mary Kay
No último trimestre de 2017, entre acordos e financiamentos. Parei! Tenho ainda muita coisa pendente. Estou aos poucos me reeducando em todos os sentidos. No início deste ano (2018) voltei ao setor privado. Essa foi uma das decisões mais difíceis e necessárias para meu bem estar emocional.
Resultado
Ainda tenho palpitações, ao ver colegas de empresa, clientes ou quando ouço falar sobre a empresa. Aos poucos vou alinhando tudo isso, e aos poucos e com a ajuda de outra colega, atendo somente clientes especiais, nos quais nunca me abandonaram, mesmo sabendo que talvez saísse da empresa, e com respeito a essas clientes, faço essa ponte, para atende-las.
Por enquanto posso dizer que tentei, juro que tentei! Por esta razão, dessa forma, me entreguei mais por aqui. Um refúgio, uma forma de sair da depressão e o entendimento de que fracassei (diversas vezes me puni) por não alcançar as metas e desapontar a família.
Meu Poder Superior me ajuda muito nessas horas. Inclusive esse artigo escrevi faz tempinho e estava guardado, na semana passada fui demitida. Então resolvi postar, para que aos poucos eu me livre da culpa, e quem sabe fazer a coisa certa.
Você passou por algo parecido? Ajude mais pessoas, compartilhe nas redes sociais.
Um conselho
Portanto, caso tenha vontade de empreender seja qual for a atividade, cuide muito da saúde financeira, saiba separar o pessoal do profissional. Isso é sério. Enfim, aprendi na marra como muitos por aí!
Olá
É uma experiência marcante na vida, provavelmente alguns ja passaram ou estão a passar. Nunca é fácil.
Uma coisa que uma vez disseram e ficou marcado na minha cabeça: Nunca metas o trabalho á frente da família.
O trabalho podes perder e amanhã arranjas outro e a família já não é assim.
Comigo o que custou mais foi deixar uma instituição de socorro onde fazia o que mais gostava já há 16 anos, mas saí por motivos pessoais.
Força e não desistas.
Cumprimentos Os Piruças
Admiro sua sinceridade e verdade. Nem rudo são flores e nem tudo foi feito para dar cerro pra todos. Desejoq ue vc se recupere logo.
Muito bacana você compartilhar a sua experiência com certeza vai ajudar muitas, realmente nem tudo são flores, muitas pessoas infelizmente vão passar ou já passou por essa situação, muito bom o seu conselho desejo sorte pra você, bjs.
Parabéns pelo post!
Realmente empreender não é fácil, e tem carreiras as quais a gente não consegue adaptar (me conhecendo eu sei que jamais me daria bem na Mary Kay por exemplo, hehe). Mas bola pra frente e boa sorte na carreira!!
beijinhos
Ellen Machado | http://www.desviearota.com.br
Eu também adorava marykay agora já ta ultrapassado, uso outras marcas, influência de diversos blogs de moda que sigo, e a gora o seu também 🙂
Adorei o post e sim empreender nao e facil pq tb sou empreendedora e sei bem como que e .Sua sinceridade foi bacana bjs
acho super importante vc compartilhar isso conosco pq muitas vezes nos vendem um sonho que nao é bem assim…
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Show!Obrigada por compartilhar
Realmente empreender não é fácil,adorei o post e achei legal vc compartilhar com a gente
Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar…
Beijos 😘.
Meu Blog: Dicas da Web